Mulheres dominando o mercado imobiliário

mulher no mercado de trabalho

Número de mulheres aumenta no mercado de trabalho do segmento imobiliário brasileiro

Você sabia que o público feminino representa mais da metade da população brasileira? São mais de 104 milhões de mulheres no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e 43% delas estão ativas no mercado de trabalho.

No mercado imobiliário esse processo não é diferente e acompanha a popularização dessa profissão entre as mulheres. As conquistas pela equidade de gênero neste mercado têm evoluído, principalmente, se formos analisar os números do passado, já que a profissão de corretor de imóveis passou a ser permitida para mulheres no Brasil somente em março de 1958 e, apesar do número de corretoras ter crescido 144% entre 2003 e 2013, elas ainda representam apenas 30% dos profissionais que atuam na atividade, de acordo com a pesquisa mais recente do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis).

Em São Paulo a fatia é um pouco maior e as mulheres representam 34% do total de corretores, segundo dados de 2020 do CRECI-SP (Conselho Regional de Fiscalização do Profissional Corretor de Imóveis). Outro fator importante é o quanto a ala feminina tem se destacado, ocupando não apenas cargos de corretora, mas também postos de gerência e participando de maneira ativa em entidades que representam a categoria, como o Secovi e Creci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *